Escolha uma Página

Chegou a hora de definir onde e como vai acomodar seus convidados, isso pode parecer até fácil, mas é um verdadeiro quebra-cabeças. Sedo assim resolvemos te ajudar com algumas dicas, mas ninguém pode definir isso por você! Sabe aquela dúvida onde acomodar aquele parente, os amigos do trabalho os amigos da faculdade!

A setorização vai fazer com que sua recepção flua de uma maneira mais agradável, mas não é necessário determinar qual será o assento exato de cada convidado, mas sim definir a mesa ou mesmo o conjunto de mesas daquele grupo por afinidade, isso faz com que os convidados aproveitem melhor a festa e não se preocupem em disputar mesas ou guardar lugares.

É muito trabalhoso e vai tomar seu tempo nos últimos dias antes do casamento, mas vale a pena planejar com muito carinho e tenha certeza que todos estarão acomodados com pessoas que gostariam de dividir e aproveitar este momento.

Veja nossas 4 dicas para facilitar a setorização das mesas no seu casamento:

1. Ter uma equipe de cerimonial adequada e que já trabalha com esse sistema de setorização.

Para dar conta de coordenar todos os momento do seu evento e também acomodar seus convidados com agilidade, de forma dinâmica e confortável , sempre  informando a todos sobre onde você planejou posicionar cada grupo, é imprescindível ter uma equipe adequada ao tamanho do seu casamento. Não recomendamos menos de 3 pessoas na equipe, e para casamentos acima de 150 convidados sugerimos sempre 4 pessoas ou mais. Caso sua recepção seja no mesmo local da cerimônia, outra dica é que a equipe de cerimonialistas já forneça um impresso com o número da mesa para cada convidado, e a medida que estão chegando para a cerimônia, assim evitará acumular muita fila no momento que todos se deslocam da cerimônia para o espaço da recepção.

2. Mantenha sempre os pais e familiares bem próximos!

Caso optem por não sentar com os pais, fale com eles antes para saber com quem eles gostariam de estar neste momento. Escute também a outros familiares próximos, que convivem mais com vocês, deixe eles comentarem com quem gostariam de estar acomodados.

3. Tenha em mão a planta baixa do espaço de eventos

Ao escolher como distribuir seus convidados no salão, tenha em mente o layout da festa. Coloque seus familiares próximos e os seus padrinhos bem perto da mesa dos noivos e nos melhor lugares da casa. Se tiver algum cadeirante , avalie qual seria a posição mais adequada que facilite a movimentação deste convidado. Os Idosos devem estar mais afastados da pista de dança e das caixas de som, e o contrário com os mais jovens próximo a pista, garantindo que vão aproveitar cada momento da festa e dançar muito!

4. Planeje tudo  junto com seu Cerimonialista, seja Intuitivo e Previna-se!

Ao escolher a setorização das mesas no salão, busque uma sequencia que faça sentido para facilitar a equipe de cerimonial e também seus convidados. O ideal seria tem um computado na recepção, mas é claro que um cerimonial competente já terá e também irá imprimir mais de uma cópia da lista de convidados em ordem alfabética e com o número da mesa ou das opções de mesas ao lado do nome.

É muito importante colocar o nome de cada um dos convidados, sem apelidos e não juntar nomes de casais ou famílias em uma única linha, pois dificulta a localização.
Previna-se: Sempre deixe algumas mesas com lugares vagos, pois é comum termos convidados que não estavam confirmados comparecendo e também algum acompanhante que não estava na lista, assim poderá acomodar estes convidados adicionais.

Michele Cortegoso Cerimonial
19 3327-6155 | 19 98225-5714

Share This
%d blogueiros gostam disto: